Erro de bateria

Um erro de bateria é um passo que o apanhador não consegue lidar de forma limpa que resulta em um baserunner avançando com sucesso uma ou mais bases, ou na bateria atingindo a base em um terceiro strike. Os erros de bateria são classificados como bolas passadas ou lançamentos selvagens, dependendo se o goleador oficial manda que o apanhador ou lançador esteja em falta. De acordo com as Regras Oficiais (Regra 10.15):

a) Um lançamento selvagem será carregado quando uma bola legalmente entregue for tão alta, ou tão larga, ou tão baixa que o apanhador não pare e controle a bola pelo esforço normal, permitindo assim que um corredor ou corredores avancem. (1) Um lote selvagem será carregado quando uma bola legalmente lançada toca no chão antes de chegar à placa de casa e não é manuseada pelo apanhador, permitindo assim que um corredor ou corredores avancem. (b) Um apanhador será carregado com uma bola passada quando não conseguir segurar ou controlar uma bola legalmente lançada que deveria ter sido segurada ou controlada com esforço normal, permitindo assim que um corredor ou corredores avancem.

Embora descrito como erros de bateria, as bolas passadas e os lançamentos selvagens são contadas separadamente de outros erros. Ver Regra 10.14:

(f) Porque o lançador e o apanhador manuseiam a bola muito mais do que outros colhedores, certos erros de jogo em bolas lançadas são definidos na Regra 10.15 como bolas wild e bolas passadas. Nenhum erro será cobrado quando um lançamento selvagem ou bola passada é marcado. (1) Nenhum erro será carregado quando a batedora é atribuída à primeira base em quatro bolas chamadas ou porque foi tocada por uma bola lançada, ou quando chega à primeira base como resultado de um lançamento selvagem ou bola passada. (i) Quando a terceira batida é um campo selvagem, permitindo que a batedora atinja a primeira base, marcar um strikeout e um campo selvagem. (ii) Quando a terceira batida for uma bola passada, permitindo que a batedora chegue à primeira base, marque um strikeout e uma bola passada. (2) Nenhum erro será cobrado quando um corredor ou corredores avançam como resultado de uma bola passada, um lote selvagem ou uma bola batida. (i) Quando a quarta bola chamada é um campo selvagem ou uma bola passada, e como resultado (a) o corredor da batedora avança para uma base além da primeira base; (b) qualquer corredor forçado a avançar pela base em bolas avança mais do que uma base, ou (c) qualquer corredor, não forçado a avançar, avança uma ou mais bases, marca a base em bolas, e também o campo selvagem ou bola passada, conforme o caso; (ii) quando o apanhador recupera a bola após um lançamento selvagem ou bola passada na terceira batida, e lança o corredor da batedora na primeira base, ou marca o corredor da batedora, mas outro corredor ou corredores avançam, marca o strikeout, o putout e ajuda, se houver, e credita o avanço do outro corredor ou corredores como tendo sido feito na jogada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.